Carta de apresentação portugal

Carta de apresentação portugal

Uma carta de motivação é um documento que resume as razões por que você deseja trabalhar para a empresa e os seus objetivos profissionais. Elaborar uma carta de motivação é essencial para qualquer pessoa que busque uma oportunidade de emprego, uma vez que ajuda o empregador a avaliar suas qualificações de uma forma mais completa.

Na maioria dos casos, as cartas de motivação portuguesas seguem um modelo baseado em três partes. Na primeira parte, você deve explicar por que está interessado na vaga e descrever suas qualificações. Na segunda parte, é importante destacar os objetivos profissionais e, na última parte, é necessário dizer quais são as suas expectativas em relação ao emprego.

Como escrever uma carta de apresentação

Escrever uma carta de apresentação é uma boa oportunidade para se destacar dos outros candidatos. É importante apresentar seus objetivos de carreira e as capacidades que você possui para realizá-los. É também essencial destacar os pontos fortes e mostrar como você se encaixaria na empresa.

É importante começar a carta de apresentação dizendo o seu nome, endereço e telefone. Logo em seguida, apresente seus objetivos de carreira e as habilidades que você possui. Mostre como você se encaixa na empresa e os pontos fortes da mesma. Feche a carta com seu nome, assinatura e endereço.

Modelo de carta de motivação

Exmo. Sr.(a).

Na qualidade de (candidato a vaga), vimos por este meio apresentar a nossa candidatura para o cargo de (nome da vaga).

Temos consciência de que possuímos as qualificações necessárias para desempenharmos as funções requeridas no cargo em questão, uma vez que (nome da qualificação). Além disso, estamos confiantes de que (declaração sobre motivos da candidatura).

Por outro lado, estamos desde já conscientes de que (expectativas em relação ao emprego).

Sendo assim, esperamos poder contar com a sua consideração para podermos participar do processo de seleção.

Atenciosamente,

(Nome do candidato)

Posts relacionados
Carta de apresentação primeiro emprego
Carta de apresentação primeiro emprego

Quer conseguir o seu primeiro emprego? Aqui estão algumas dicas para escrever uma carta de apresentação eficaz. Antes de mais Read more

Exemplo de carta de apresentação para emprego
Exemplo de carta de apresentação para emprego

Neste artigo mostrar-lhe-emos como encontrar o seu primeiro emprego com os nossos formulários de candidatura de amostra. exemplo de uma Read more

A quem dirigir carta de apresentação
A quem dirigir carta de apresentação

A carta de apresentação é um documento que deve ser enviado junto com a sua candidatura para uma vaga de Read more


2 comentários a “Carta de apresentação portugal”